






Ernesto Laclau e seu legado transdiciplinar
Daniel de Mendonça . Léo Peixoto Rodrigues . Bianca Linhares (orgs.)
É preciso, contrariamente ao sentido pejorativo historicamente consagrado ao populismo, reativar esse conceito em busca de uma nova hegemonia acadêmica destinada não a glorificá-lo – o que seria incorrer no erro contrário ao da sua vituperação cotidiana – mas a mais bem compreendê-lo. Toda reativação de um conceito tem como uma d e suas consequências a demonstração de que sua sedimentação está sempre acompanhada por seus antolhos.
Daniel de Mendonça
Na atualidade, discursos pulverizados circulam ao redor do mundo, gerados nos mais diferentes pontos geográficos, com diversificação cultural, religiosa, social e com propostas diversas no que concerne à própria identidade de gênero. É levando em consideração esse novo cenário que questionamos: No século XXI, é possível falar de um movimento feminista ou de um discurso feminista, ou estamos diante de um momento de fragmentação? É possível falar de um feminismo ou estamos diante de muitos feminismos?
Céli Regina Jardim Pinto
Não há um conjunto de contextos onticamente constituídos, dos quais as normas possam ser derivadas e oferecidas para um rol de opções políticas. O processo de escolha entre diferentes possibilidades normativas e a experiência de um momento ético são também criadores de contextos e de sujeitos que escolhem; produzem identificações. Não há sujeitos onipotentes, capazes de escolher ou decidir politicamente sem constrangimentos contextuais, fora de dadas formações discursivas. Sujeitos escolhem e decidem em uma existência dada, a existência é constitutiva da decisão.
Alice Casimiro Lopes
.
Daniel de Mendonça . Léo Peixoto Rodrigues . Bianca Linhares (orgs.)
Paula Biglieri . Nadir Lara Junior . Jean Jeison Führ . André Urban Kist .
Céli Regina Jardim Pinto . Alice Casemiro Lopes . Aureo de Toledo Gomes

ISBN: 978-85-8499-064-1
Formato:16x23 cm
Paginas: 158
Preço:R$ 40,00